sexta-feira,22 novembro, 2024

Como funciona o celular que muda de cor apresentado na CES 2024

Lançada pela Infinix, a tecnologia E-Color Shift promete revolucionar o visual dos smartphones

A Infinix, empresa especializada em smartphones com sede em Hong Kong, apresentou a sua tecnologia mais inovadora na CES 2024: a E-Color Shift. A novidade permite que os painéis traseiros dos smartphones mudem de cor sem consumir uma energia extra para isso.

Com foco no público jovem, a Infinix afirma que a nova tecnologia possibilita uma maior personalização do smartphone. “Estamos comprometidos em fornecer soluções centradas nos consumidores da geração Z em todo o mundo. Por isso, estamos explorando outras possibilidades de personalização por meio de um aplicativo de software, permitindo até 60 áreas personalizáveis no hardware, com cada área suportando várias cores”, explica Liang Zhang, vice-gerente geral da Infinix Mobility, em comunicado.

“Os usuários também podem personalizar na capa traseira do telefone, exibindo a hora, o humor e outros recursos em um arranjo matricial. Essa abordagem permite que as pessoas expressem sua individualidade e transmitam informações distintas por meio de designs exclusivos do telefone, transcendendo as mudanças básicas de cores. Isso dá ao dispositivo uma aparência renovada, ” conclui.

A tecnologia que muda a cor do celular

Segundo a Infinix, a tecnologia E-Color Shift utiliza microestruturas onde as partículas coloridas transportam cargas positivas e negativas. Ao aplicar tensões diferentes, o campo elétrico dentro da microestrutura muda, fazendo com que as partículas de cor correspondentes se movam e exibam as cores desejadas.

Com isso, a estrutura do telefone consegue ‘mudar de pele’ à vontade, sem consumir energia do aparelho para isso.

Ainda é um mistério, porém, se essa tecnologia será aplicada em todos os smartphones da empresa ou apenas em um modelo específico.

A inovação recebeu o prêmio Omdia Innovation Award na CES 2024, na categoria Tecnologias de Áudio, Comunicações Móveis e Hardware de Entretenimento Doméstico.

AirCharge — Foto: Divulgação/Infinix

Além do E-Color Shift, a Infinix também apresentou outros dois dispositivos conceituais, o AirCharge e o Extreme-Temp Battery. O primeiro emprega ressonância magnética de múltiplas bobinas e algoritmos adaptativos, facilitando o carregamento sem fio em uma distância de até 20 cm e em ângulos de 60 graus. O método transcende o formato tradicional, permitindo aos usuários carregar dispositivos de forma conveniente sob as mesas durante atividades como jogos ou assistir vídeos.

Já o modelo Extreme-Temp Battery traz uma bateria inovadora, que incorpora eletrólitos biomiméticos e tecnologia de estado sólido de fusão nos seus elétrodos, o que permite um funcionamento mesmo em temperaturas inferiores a -40°C.

Fonte: Época Negócios

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados