“Não precisamos ficar apenas na substituição da proteína animal. O que nos impede de criar produtos com uma proteína mais completa, que possam ser vendidos em lojas de suplementos?”, disse Cynthia Pereira, diretora de P&D da NotCo Brasil, em entrevista ao NegNews.
Agora, a empresa entra em uma nova fase, com uma produção mais diversificada, que vai além da substituição de produtos de origem animal. “Temos olhado muito para essas novas possibilidades”, disse Cynthia Pereira, diretora de pesquisa e desenvolvimento da NotCo Brasil, em entrevista ao NegNews. “Estamos trabalhando agora com uma linha de produtos funcionais. O que impede que a gente pense em opções com uma proteína mais completa, que possam ser vendidas em lojas de suplementos? Também podemos suprir essa necessidade do consumidor.”
No podcast, a executiva conta o seu trabalho ao lado de Giuseppe – o sistema de inteligência artificial da NotCo – evoluiu com o tempo. “No começo, a gente dizia: ‘Quero desenvolver um produto tipo peixe, quero tanto de proteína, quero que ele seja mais salgado, mais doce, e ele me devolvia uma lista de compostos químicos para que eu montasse um produto. Então era um trabalho grande. Hoje, quando eu pergunto, ele me dá uma gama de ingredientes, com nomes comerciais e fornecedores.”
Confira abaixo a conversa completa.
Fonte: Época Negócios