O registro foi feito no Parque Nacional Kruger, na África do Sul

Um peixe que nadava em um lago no Parque Nacional Kruger, na África do Sul, conseguiu a façanha de escapar duas vezes da morte em menos de um segundo. O momento foi registrado pela fotógrafa da vida selvagem Adele Sneyd e compartilhado no site LatestSightings.com.

Ela contou que em uma manhã chuvosa se dirigiu para uma área do parque chamada Nyawutsi Hide, mas foi sem grandes expectativas. “Mal sabia eu que um verdadeiro deleite estava esperando por mim.”

Assim que chegou ao local, Sneyd avistou uma garça que começou a “pescar” na beira do rio. “Apesar de várias tentativas, o bico da garça sempre ficava vazio. Mas a persistência é fundamental na natureza, certo? Então, a garça não desistiu! Enquanto isso, um lagarto sorrateiro apareceu no barranco, descendo furtivamente pela superfície rochosa em direção ao pássaro”, relatou ela.

Na sequência, o terceiro elemento da história entra em cena: o peixe, uma tilápia, que pulou para fora do rio na direção dos animais que estavam na beira d’água. A ave foi a primeira a tentar pegá-lo, seguida de perto pelo réptil.

“A garça, assustada com a velocidade e o tamanho do lagarto, recuou instantaneamente, fazendo com que o peixe caísse no meio dos dois. O lagarto, movido pela determinação (e talvez um pouco de ganância), não pensou duas vezes e tentou agarrar o peixe novamente rapidamente”, descreveu a fotógrafa.

Ambos os animais não tiveram êxito, e a tilápia conseguiu escapar de volta para a água. “No final, tanto a garça quanto o lagarto ficaram com o estômago vazio, mas com certeza me deixaram com uma história para recordar”, completou Sneyd.

Texto: Um só Planeta