Sylvia Rodrigues estuda chá há mais de 20 anos e decidiu empreender com a bebida em 2007

A cada ano, o comércio de chás movimenta mais de US$ 26 bilhões em todo o mundo. De olho no interesse dos consumidores pela bebida, a farmacêutica e perfumista Sylvia Rodrigues decidiu transformar seu amor pelos chás em uma ideia de negócio.

Em 2007, Sylvia se juntou às suas duas filhas e montou a Teakettle Casa de Chás, em São Paulo (SP). O investimento inicial foi de R$ 30 mil e, hoje, elas faturam R$ 40 mil por mês com o negócio.

A empreendedora estuda chás há mais de 20 anos e oferece aos clientes mais de 100 diferentes sabores, que vão dos mais simples até misturas mais complexas – chamadas de blends, elas são criadas pela própria Sylvia, que tem como objetivo oferecer uma experiência afetiva aos consumidores.

O ambiente da casa é todo pensado para que os clientes criem um vínculo emocional com o espaço. Entre os detalhes são o uso de peças de porcelana para servir as bebidas, móveis retrô e mesas em um jardim com árvores frutíferas. Ela também oferece explicações sobre como fazer o ritual do chá de forma mais elegante.

O cardápio tem opções para todos os gostos e bolsos. O bule básico de hortelã, por exemplo, custa R$ 15. Já os blends mais caros da casa chegam a R$ 39. Além dos chás, o espaço oferece sobremesas, lanches e pratos rápidos, que custam de R$ 8 a R$ 75. A proposta de oferecer mais produtos é uma tentativa de aumentar o tíquete médio das compras no estabelecimento.

Texto: Pegn