As baixas temperaturas e os fortes ventos congelaram estradas nos países e causaram diversos acidentes

Partes da Europa estão sendo assoladas por uma rigorosa onda de frio. Na Ucrânia, dez pessoas morreram em decorrência de tempestades de neve, conforme relatado pelo ministro do Interior, Ihor Klymenko.

“Como resultado da piora das condições climáticas, 10 pessoas morreram nas regiões de Odesa, Kharkiv, Mykolaiv e Kiev”, escreveu ele no aplicativo Telegram. “Vinte e três pessoas ficaram feridas, incluindo duas crianças”, acrescentou.

As baixas temperaturas e os fortes ventos no país congelaram estradas e provocaram o corte de energia. Segundo a Reuters, carros e ônibus deslizaram das vias para os campos e precisaram ser rebocados.

Na Alemanha, a queda brusca da temperatura causou vários acidentes, com duas vítimas fatais, e deixou centenas de pessoas presas em seus veículos devido às condições das ruas e estradas.

Diante dessa situação, autoridades pediram que os moradores de Rheingau-Taunus, no oeste de Hesse, não saiam de suas residências. “Meu apelo urgente: fique em casa. Por favor, também não faça caminhadas na floresta: há um grande perigo de vida devido a galhos quebrados e queda de árvores”, solicitou o administrador do distrito em comunicado.

A Reuters destaca que o Serviço Meteorológico Alemão (DWD) prevê neve e granizo novamente em muitos estados nesta terça-feira (28) e a persistência da onda de inverno nos próximos dias.

Texto: Um só Planeta