A ONG TETO projetou nas paredes da Biblioteca Nacional de Brasília mensagens de denúncias daqueles que vivem em moradias precárias.
No Brasil existem 62 milhões de pessoas em situação de pobreza, desse número, 43% vivem em moradias precárias. A organização não governamental TETO projetou no muro da Biblioteca Nacional de Brasília diversos relatos e denúncias de casos de situações extremas de moradia precária.
Uma das histórias que mais recebeu atenção da população que encontrou as projeções pelas paredes da capital brasileira foi a de uma mãe e uma filha, elas dormem em cima de uma mesa para evitar contato com cobras que entraram pelo chão da residência.
A iniciativa da TETO visa conscientizar a população sobre a necessidade de um lar digno, trazendo relatos reais de pessoas. Dentre as frase projetadas na parede da biblioteca estão ‘Julia vai dormir abraçada com a certidão do filho, salva por pouco na última enchente’ e ‘José vai sonhar em segredo com a casa que o governo prometeu 20 anos atrás’. A ação também projetou a seguinte pergunta para promover a reflexão sobre o assunto: ‘O que você vai fazer quando chegar em casa hoje?’.
A ONG TETO é uma organização que atua pela superação da pobreza por meio da construção de moradias e projetos de infraestrutura nas favelas mais precárias do país. Milhões de pessoas no Brasil ainda moram em casas feitas de papelão e restos de materiais, sem segurança nenhuma. Para conhecer melhor seu trabalho, clique aqui.
As ações da organização TETO estão diretamente alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU da Agenda 2030.