Lidiane Jones, a executiva paulistana que comanda desde janeiro a ferramenta de comunicação corporativa Slack, será a nova CEO do Bumble. A fundadora do aplicativo de paquera em que apenas as mulheres podem tomar a iniciativa, Whitney Wolfe Herd, disse ao Wall Street Journal que deixará o comando da empresa em 2 de janeiro, permanecendo apenas como presidente do Conselho de Administração da companhia, como noticiou nesta segunda-feira o blog Capital.
Wolfe Herd disse que estava passando “o bastão para uma líder e uma mulher que respeito profundamente”. Aos 34 anos, a empresária se tornou a mais jovem mulher a se tornar bilionária por esforço próprio (“self-made”), quando abriu o capital do Bumble, em fevereiro de 2021.
De acordo com o site da ferramenta Slack, Lidiane é, há mais de 20 anos, uma inovadora de negócios e produtos em diferentes marcas de tecnologia de negócio e consumo. Ela tem bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade de Michigan, em Ann Arbor.
Além disso, ela destaca em seu perfil que “é mãe, uma leitora ávida e uma eterna aprendiz de tudo relacionado a tecnologia, economia, liderança e criação de políticas”.
Por Agência O Globo