O lançamento do selo de verificação no país tem como objetivo adicionar uma camada de segurança nas contas de usuários do LinkedIn
Os usuários do LinkedIn no Brasil irão contar com uma nova funcionalidade. A empresa anunciou, nesta terça-feira (31), o lançamento do selo de verificação no país. A novidade tem como objetivo adicionar uma camada de segurança na plataforma.
Selo de verificação no LinkedIn
Os usuários brasileiros poderão autenticar os seus perfis de forma gratuita e, assim, ganharão um selo que estará visível para o público. Para isso, poderão fazer a verificação por meio de seus e-mails de trabalho ou com seus passaportes com a tecnologia NFC.
Após a análise interna do LinkedIn, que confere a identidade do usuário, o selo de verificação vai aparecer na seção “Sobre este perfil”. Os e-mails corporativos são confirmados pelas empresas e é necessário que a verificação aconteça novamente depois de um ano.
Outra opção disponível para validação é via passaporte, um recurso criado em parceria com a Persona, plataforma que trabalha com autenticação de identidade. Dessa maneira, depois que os usuários entrarem no LinkedIn pelo app ou desktop, eles vão receber em seus perfis a possibilidade de efetuar a verificação. Se optar por verificar, é preciso clicar no botão “Verificar agora”.
O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e estava testando as verificações de e-mail de trabalho no ano passado com um pequeno número de pessoas. Agora, a empresa ampliou essa disponibilidade. As informações são da Mobile Time.
Outras formas de manter sua conta segura
- Ative a verificação em duas etapas para adicionar uma camada adicional de segurança à sua conta;
- Use uma senha forte;
- Não reutilize senhas em vários sites e escolha senhas longas que não possam ser facilmente adivinhadas;
- Nunca forneça sua senha a outras pessoas, considere usar um gerenciador de senhas;
- Gerencie as informações da sua conta e configurações de privacidade na página Configurações e privacidade;
- Nunca coloque seu endereço de e-mail, endereço residencial ou número de telefone em seu perfil;
- Adicione um número de telefone ou endereço de e-mail adicional para ajudar a recuperar sua conta caso você esqueça sua senha.
Texto: Alessandro Di Lorenzo