Com a aprovação, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB).

Os vereadores aprovaram, nessa terça-feira (22), o projeto de lei que coloca os advogados como prioridade na vacinação contra a Covid-19 em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.

Com a aprovação, o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Kalil Baracat (MDB).

A proposta é de autoria do vereador Pablo Pereira (DEM), que também é advogado. Ele diz que o grupo tem contato direto com pessoas em cartórios, fóruns e presídios, e que, por isso, a imunização do grupo deve ser realizada o quanto antes.

“A Constituição é clara em dizer que todos têm o direito à vida. Em vista da volta do atendimento presencial, é necessária a priorização da vacinação dos operadores do direito que atuam na linha de frente, como forma de prevenção contra Covid-19″, disse.

De acordo com a proposta, só serão vacinados os profissionais inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). No ato da aplicação, deve ser apresentada a carteira da inscrição e a declaração do vínculo profissional.

Caso o projeto de lei seja sancionado pelo prefeito, o cronograma de vacinação do novo grupo deve ser definido pela Secretaria de Saúde de Várzea Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui