sexta-feira,22 novembro, 2024

A scooter elétrica sem corrente com bateria removível

Enquanto a maioria das e-scooters são feitas para andar na cidade, a CrossOver foi projetada para aguentar terrenos mais desafiadores

A Gogoro, empresa taiwanesa de mobilidade, leva a scooter elétrica para longe da cidade com o seu último lançamento. A CrossOver SmartScooter foi apresentada pelo fabricante como o “primeiro SUV de duas rodas” para qualquer terreno.

Scooter elétrica off-road

  • Enquanto a maioria das e-scooters são feitas para andar na cidade, a CrossOver foi projetada para aguentar terrenos mais desafiadores.
  • Para isso, sua estrutura foi reforçada e a altura em relação ao solo é de 14,2 cm, mais elevada que o comum.
  • A “motinha” é movida por um motor de 7,6 kW com refrigeração líquida que gera quase 20 Kgfm de torque (a velocidade máxima não foi divulgada).
  • No lugar de uma corrente, a empresa optou por adicionar uma correia de baixa manutenção feita de carbono.
  • A bateria pode ser trocada por outras unidades nas estações da empresa e promete uma autonomia estimada de 150 km rodando a 30 km/h.
Usuários podem levar bagagem na plataforma acima do farol ou adicionar um bagageiro traseiro como opcional. Imagem: Divulgação/Gogoro

A lista de recursos inclui ainda: Bluetooth, conectividade com aplicativos e rede móvel 4G (LTE), freios a disco hidráulicos dianteiros e traseiros, garfo de suspensão telescópico, amortecedores traseiros duplos, rodas de 12 polegadas e farol de LED.

Outro recurso interessante é o sistema de montagem com 26 pontos de travamento para adicionar acessórios. Com ele, os usuários podem levar bagagem amarrada na plataforma acima do farol ou instalar um bagageiro extra traseiro, por exemplo.

Lançamento e disponibilidade

A nova scooter elétrica estará disponível em breve em Taiwan, que abriga a maior rede de estações de troca de baterias da Gogoro. O preço final ainda não foi revelado pela empresa.

Texto: Gabriel Sérvio

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados