segunda-feira,25 novembro, 2024

Google faz ‘acerto de contas’ pós-pandemia com demissões inesperadas

As crescentes demissões são um sinal de que o Google está enfrentando desafios intensos nesse período pós-pandemia

O Google anunciou nesta semana uma rodada de demissões inesperadas no departamento de notícias, afetando cerca de 30 funcionários. O Olhar Digital falou sobre o assunto.

O vice-presidente responsável pelo Google News, Shailesh Prakash, disse à equipe que a empresa está realizando um “ajuste de contas” após um período de rápida expansão de funcionários durante a pandemia.

A princípio, Prakash mencionou especificamente o aumento de cargos de nível 8 e 9 (algumas das posições mais seniores que alguém pode ocupar antes de se tornar um executivo), que a empresa contratou ou promoveu nos últimos anos. As informações são do The Verge.

A notícia é um sinal de que a empresa está enfrentando desafios intensos nesse pós-pandemia, bem como o aumento da inflação e a desaceleração do crescimento econômico, levando as empresas a reduzir custos e aumentar a eficiência.

Demissão em massa

As demissões no departamento são apenas uma parte de uma tendência maior na big tech. Em janeiro, por exemplo, o buscador anunciou sua primeira demissão em massa em mais de uma década, afetando cerca de 12 mil funcionários. Simultaneamente, no mês passado, centenas de recrutadores foram dispensados, sinalizando que as metas de contratação foram reduzidas de forma significativa.

Novas demissões no buscador

Um porta-voz da big tech confirmou os cortes, dizendo que ainda há centenas de pessoas na divisão de notícias da companhia. Ainda, disse que as demissões são justificadas por “mudanças internas para simplificar a organização”.

O Google News (ou Google Notícias) é uma divisão do buscador homônimo para pesquisas de conteúdos de diferentes editores, como sites jornalísticos e revistas online.

Texto: Estella Abreu

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados