Objetivo do debate é fazer com que esses princípios sejam incorporados nas empresas para melhorar o ambiente de trabalho.
A sigla ESG significa (Enviromental, Social e Governance), que em inglês significa Ambiente, Social e Governança, é um assunto que vem sendo muito falado no mundo corporativo. O objetivo do debate é fazer com que esses princípios sejam incorporados nas empresas para melhorar o ambiente de trabalho e o mundo em que vivemos. Para isso, o saneamento é um dos serviços que precisam ser mais democratizados.
ESG e saneamento serão temas presentes em debates do Rio Innovation Week, maior evento de tecnologia, inovação e negócios da América Latina, no Pier Mauá, no Centro do Rio de Janeiro, do dia 3 ao dia 6 de outubro. Na quinta-feira, dia 5, às 10h30, no palco CNC Innovation, o especialista em gestão de resíduos, coleta seletiva e Presidente do Grupo Urbam, Guilherme Almeida, ministrará a palestra “ESG Sem Prejuízo”.
Presidente do Grupo Urbam, Guilherme Almeida (Foto: Divulgação)
Já na sexta-feira, dia 6, às 11h, no palco do Armazém 3, o engenheiro civil Miguel Fernandez ministrará a palestra “Inovação no Saneamento”.
No mesmo dia 6, às 16h30, o Instituto Brasil-Estados Unidos (Ibeu), através de seu presidente, Roberto Godinho, participará do painel “Construindo um Futuro Empresarial Sustentável: Perspectivas da Pauta ESG nas Organizações”.
Texto: Redação Tupi