Os óculos contam com câmeras, microfones e alto-falantes e permitem que o usuário solicite informações sobre o que está vendo ou obtenha ajuda para traduzir placas ou menus – o sistema usa informações em tempo real, cruzadas com uma biblioteca de imagens e dados, para fornecer feedback instantâneo
A Meta apresentou sua nova linha de óculos inteligentes desenvolvidos em parceria com a Ray-Ban. O grande destaque é que o dispositivo incorporou a tecnologia de inteligência artificial ao ser equipado com o Meta AI, assistente com o qual é possível conversar como uma pessoa.
Os óculos contam com câmeras, microfones e alto-falantes e permitem que o usuário solicite informações sobre o que está vendo ou obtenha ajuda para traduzir placas ou menus – o sistema usa informações em tempo real, cruzadas com uma biblioteca de imagens e dados, para fornecer feedback instantâneo.
Com eles, também será possível compartilhar experiências com amigos e familiares, transmitindo vídeos ao vivo no Facebook e no Instagram ou enviando fotos instantaneamente.
O jornal Daily Mail observa que, nos últimos anos, empresas de tecnologia investiram pesado no lançamento de óculos inteligentes, mas sem muito sucesso. A Meta diz estar confiante de que, ao tornar os óculos de sol elegantes e confortáveis de usar, irá contrariar a tendência.
“Os óculos inteligentes serão uma plataforma importante no futuro… porque em breve você poderá permitir que sua IA veja o que você vê e ouça o que você ouve”, disse Hind Hobeika, gerente de produto da big tech.
O produto, no valor de US$ 299 (aproximadamente R$ 1,5 mil), começará a ser vendido em outubro.
Fonte: Época Negócios