Sam Altman, presidente-executivo e rosto público da startup OpenAI, apoiada pela Microsoft, disse durante uma visita a Taipé que, embora não esteja muito preocupado com o excesso de regulamentação, isso poderá acontecer
O presidente-executivo da OpenAI, dona do ChatGPT, disse nesta segunda-feira que é possível errar na regulamentação, mas que ela é importante e não deve ser temida, em meio a preocupações globais sobre os rápidos avanços da inteligência artificial.
Sam Altman, presidente-executivo e rosto público da startup OpenAI, apoiada pela Microsoft, disse durante uma visita a Taipé que, embora não esteja muito preocupado com o excesso de regulamentação, isso poderá acontecer.
“Também me preocupo com a falta de regulamentação. As pessoas do nosso setor criticam muito a regulamentação. Estamos pedindo regulamentação, mas apenas para os sistemas mais potentes”, disse ele.”Os modelos que são 10 mil vezes mais potentes que o GPT4, os modelos que são tão inteligentes quanto a civilização humana, ou seja lá o que for, provavelmente merecem alguma regulamentação”, acrescentou Altman, falando em um evento organizado pela fundação beneficente de Terry Gou, o fundador da Foxconn, grande fornecedora da Apple.
Altman disse que no setor de tecnologia há uma “atitude reflexiva contra a regulamentação”.
“A regulamentação não tem sido um bem puro, mas tem sido boa de várias maneiras. Não quero ter que opinar, toda vez que entro em um avião, se ele será seguro, mas confio que eles são bastante seguros e acho que a regulamentação tem sido um bem positivo nesse aspecto”, disse ele.”É possível errar na regulamentação, mas não acho que temos que ficar sentados e ter medo dela. Na verdade, achamos que alguma versão dela é importante.”
Fonte: Época Negócios