A empresa de tecnologia Pix Force vai representar o Brasil na etapa mundial do prêmio Global Tech Innovator 2023, da KPMG. A startup de Porto Alegre (RS) venceu a fase nacional da premiação e disputará a última fase da competição internacional em Portugal, que acontece durante o Web Summit Lisboa, marcado para novembro deste ano. Na ocasião, concorrentes de 23 países terão a oportunidade de apresentar seus planos de crescimento a um painel internacional de jurados.
Para representar o País na final, a Pix Force venceu outras nove startups. Os critérios de avaliação incluíam disrupção, tração de mercado e potencial de longo prazo.
Com a vitória da startup, o Brasil poderá chegar ao bicampeonato na premiação. “O Brasil já teve a oportunidade de ganhar a competição global em 2021. Neste ano, batemos o recorde de inscrições, nos posicionando na liderança junto com Reino Unido e Estados Unidos”, conta Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do programa Emerging Giants e da premiação da KPMG no Brasil. “Na fase final, contamos com empreendedores e empreendedoras em negócios inovadores de norte a sul do País e seremos muito bem representados pelos fundadores da Pix Force na grande final da premiação”, complementa.
Fundada em 2016, por Daniel Moura e Renato Goes, a Pix Force é uma empresa focada em ferramentas de Inteligência Artificial para grandes corporações. A companhia opera no Brasil, nos Estados Unidos e na Finlândia.
Texto: Shagaly Ferreira