sexta-feira,22 novembro, 2024

Mercedes lançará no Brasil carro com realidade aumentada e mais telas que sua casa

Mercedes EQS 450+ tem Dolby Atmos, faz massagem no motorista e até analisa os batimentos cardíacos para peitar o Tesla Moldel X

Direto da Cidade do México — A Mercedes-Benz confirmou que lançará dois novos carros elétricos no Brasil, no formato de SUV: o EQE 300 SUV e o EQS 450+ SUV. O segundo deles é o mais completo de todos, peitando com força a capacidade de chamar atenção que só um Tesla Model X consegue com facilidade.

O que você precisa saber:

  • A Mercedes EQS 450+ SUV é o maior carro da empresa no Brasil e ele também é um dos mais tecnológicos
  • Ele tem cinco telas para cada pessoa ter uma própria, enquanto a central multimídia tem painel OLED com mais de 17 polegadas
  • O farol pode projetar alertas na via para que o motorista veja de noite, como uma seta mostrando um pedestre
  • O carro pode usar um smartwatch para ler os batimentos cardíacos do motorista e, se ele estiver estressado, massageia as coisas, muda as luzes e até o cheiro do ar condicionado
  • A projeção de velocidade no parabrisas inclui realidade aumentada para ajudar no GPS nativo do carro

Aos poucos o mercado de carros elétricos vai crescendo no Brasil, seja no concorrido segmento dos menos caros, ou mesmo no oposto deste pensamento, onde você já poderia encontrar soluções de marcas como Tesla, Porsche e Mercedes. A última delas resolveu bater o martelo para trazer dois SUVs completamente novos.

Focando em quem chama mais atenção e pode fazer concorrência interessante para a Tesla com o Model X, o Mercedes EQS 450+ é a versão com um motor da 580 que vi no evento desta semana, no México. Ele é um carro elétrico para cinco ocupantes, mas que pode adicionar uma fileira extra de bancos para chegar aos sete lugares.

Mercedes-Benz EQS 560+ SUV (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

O EQS 450+ entra na terceira geração da tecnologia para transportar uma plataforma de veículos movidos por gasolina da Mercedes-Benz, para receber um ou mais motores elétricos. Neste caso o carro tem conjunto de baterias com 108,4 kWh, que entregam até 411 quilômetros no teste do Inmetro, que na realidade certamente ultrapassa os 500 km com apenas uma carga.

O motor no eixo traseiro gera 360 cv de potência e cerca de 81 kgfm de torque, mas o que importa para nós é a lista de tecnologias e ela é enorme. Começando com cinco telas espalhadas pelo carro, sendo a maior delas na central multimídia com mais de 17 polegadas e painel OLED.

Mercedes-Benz EQS 560+ SUV (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Luzes circulam todo o veículo por dentro e o usuário consegue parear um smartwatch, para que o carro analise os batimentos cardíacos e entenda se o motorista está ou não estressado. Neste momento, o Mercedes EQS 450+ SUV pode massagear as costas, mudar as cores das luzes e a intensidade delas, trocar a música e até mudar o cheiro do sistema de ar condicionado.

O sistema de som tem suporte para Dolby Atmos, existe direção autônoma de nível 3, onde é possível ligar o piloto automático e o motorista sequer precisa prestar atenção na rodovia. O HUD, projeção de informações no parabrisa, utiliza realidade aumentada para ajudar no GPS do carro e os faróis podem projetar informações no chão, como alertar um buraco ou a presença de um pedestre.

Mercedes-Benz EQS 560+ SUV (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Por fim, a roda traseira pode virar junto das dianteiras e assim o Mercedes EQS 450+ ajuda nas curvas mais fechadas.

Mercedes-Benz EQS 560+ SUV (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Quando e quanto?

Segundo Carlos García, CEO e presidente da Mercedes no Brasil, os dois SUVs chegarão ao Brasil em setembro e o EQS 450+ certamente ultrapassará o valor de R$ 1 milhão.

Fonte: Olhar Digital

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados