Levantamento mostra o crescimento de pessoas com habilidade em Inteligência Artificial. Entenda!
Olha que interessante estes números reportados pela Axios sobre os perfis no LinkedIn:
- Antes do lançamento do ChatGPT, em novembro de 22, cerca de 7,7% dos perfis destacavam alguma habilidade em Inteligência Artificial.
- Agora, sete meses depois, os skills já são encontrados em 13% dos perfis.
QUAIS SÃO AS HABILIDADES QUE MAIS CRESCERAM?
Os usuários do LinkedIn estão usando as palavras-chave, como: Prompt Engineering A capacidade de criar prompts – comandos para IAs como o ChatGPT – eficazes. Em outras palavras, os prompts direcionam os chatbots a entregarem respostas mais precisas e úteis.
PROMPT CRAFTING
Já o prompt crafting é o processo de criar prompts mais concisos e eficazes. Por exemplo, é a capacidade em fornecer detalhes e contexto específicos para melhorar a qualidade da resposta da Inteligência Artificial.
GENERATIVE
Trata-se de um modelo de linguagem capaz de gerar texto novo e original. Isso é diferente da habilidade discriminativa, que é a capacidade de um modelo de linguagem de distinguir entre texto real e texto falso.
GENERATIVE ARTIFICIAL INTELLIGENCE
Por fim, é ter conhecimento na IA Generativa como um todo: em criar novos dados, como texto, imagens ou música. – Essas habilidades são 15 vezes mais frequentemente nos perfis perfis agora do que em janeiro.
O QUE ESTÁ POR TRÁS DO CRESCIMENTO
Tem a ver, obviamente, com o hype da Inteligência Artificial, mas não apenas. Cristiano Kruel, sócio e chefe de inovação da StartSe, atrela o comportamento com “novo momento Zeitgeist (entenda mais adiante), onde quem não entender da coisa vai ficar mais por fora”, diz em post em seu LinkedIn.
O QUE É ZEITGEIST?
É o espírito da época. Trata-se de um conceito que traz um conjunto de ideias, valores e crenças que são populares em um determinado momento. O zeitgeist pode ser influenciado por uma variedade de fatores, como eventos históricos, desenvolvimentos tecnológicos e mudanças sociais.
POR QUE IMPORTA?
Veja só: a Inteligência Artificial não apenas vai transformar diversos setores, mas vai acabar com algumas profissões, segundo o Fórum Econômico Mundial. Assim, como você pode se preparar e preparar o time para essa nova era de IA? Se preparando.
Fonte: startse