A Vivo, concessionária de telefonia, internet e TV, lançou a Vivo Gaming Hub, plataforma online que reúne todas as ações da empresa no universo dos games. Com esse novo projeto, a empresa busca estreitar a relação com o público.
Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB) 2023, a internet Vivo é a preferida do público gamer. O levantamento ainda mostra que o Brasil possui mais de 160 milhões de jogadores, representando um mercado que gera R$ 2,7 bilhões de receita, além de crescimento em mobile maior que a tendência mundial.
Para se aproximar ainda mais deste público, no Dia do Gamer, comemorado em 29 de agosto, a Vivo convidou o Spqr Brasil Team, organização profissional de eSports, que realizará disputas com clientes e visitantes das lojas da Vivo em São Paulo. No mesmo dia, a marca também irá promover outras ações, como ofertas com produtos gamers em todos os seus canais de vendas, mirando desde o público iniciante nesse universo até profissionais, sejam adeptos de eSports, consoles, PCs ou os que preferem jogar pelo smartphone.
Semana Gamer
Ao longo de toda a Semana Gamer, que acontece entre os dias 22 e 29 de agosto, a Vivo irá disponibilizar aos clientes benefícios como ofertas exclusivas para produtos gamers, cashbacks e parcelamentos flexíveis.
Além disso, os SPQR Nathansr22, Alabinha e Seninha, e os influenciadores Relitore, Cesinha e RenanM96 estarão presentes nas lojas da marca nos shoppings Morumbi, Iguatemi e Villa Lobos, na capital paulista, no próximo dia 26. Lá, eles irão interagir e realizar disputas de partidas dos jogos Fifa 23 e Gran Turismo 7, visando fortalecer as parcerias entre a Sony e PlayStation.
Os clientes também poderão experimentar os recursos do PlayStation 5 em diferentes jogos disponíveis nas lojas da Vivo no Rio de Janeiro, Niterói, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Manaus e São Luís.
Com informações de Mercado&Tech.