A rede social Threads já pode ser acessada em sua versão Web, logo após o CEO do Instagram, Adam Mosseri, sugerir na última semana que a estreia da plataforma nos desktops estava próxima de acontecer. A possibilidade de acessar a rede social por meio do navegador era uma das funcionalidades mais solicitadas pelos usuários.
Neste primeiro momento, o site do Threads terá algumas limitações, não oferecendo a mesma experiência encontrada no app móvel do concorrente do X(antigo Twitter). O usuário conseguirá fazer postagens, visualizar seu feed e interagir com as publicações de quem segue.
Versão Web da rede social Threads, do Instagram, já pode ser utilizada por todos os usuários.
Não será possível editar seu perfil ou enviar um tópico para mensagens diretas do Instagram (DM), entre outras coisas, como explicou a porta-voz da Meta, Christine Pai. Em entrevista ao The Verge, ela disse que novos recursos serão lançados nos próximos dias, aproximando a experiência de uso da plataforma no celular.
A interface da versão web do Threads é parecida com a do app, mas com algumas diferenças, como a localização dos ícones de navegação aparecendo na parte superior da página. Já para alternar entre os feeds “Para você” e “Seguindo”, é necessário clicar em um botão que fica no canto esquerdo inferior.
Já disponível para todos
Usando o seu perfil oficial na nova rede social, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, compartilhou uma imagem em que aparece “desenvolvendo o Threads para web”. Na mesma postagem, o bilionário revelou que a estreia da plataforma para desktops acontecerá “nos próximos dias”. A partir desta quinta-feira (24), todos os usuários já podem acessar a rede social pelo computador.
Vale lembrar que a rede social ganhou uma versão web limitada na época da sua estreia, em julho, que permitia apenas ver o perfil de um usuário e as suas postagens, mas sem qualquer tipo de interação. Ao clicar no botão de curtida, o QR Code para baixar o app móvel é mostrado na tela.
Fonte: TecMundo