As ações desenvolvidas pelo programa Cidade Inteligente de Jundiaí ganharam destaque mais uma vez. Nesta quinta-feira (17), o Gestor Adjunto de Finanças, Jones Martins, representou o Prefeito Luiz Fernando em um painel na Smart Cities Mundi, evento promovido pela Tele.Síntese e voltado para a discussão de boas práticas tecnológicas na administração pública.
O painel aconteceu no formato virtual e trouxe a reflexão de como os municípios menos populosos podem implantar projetos para se tornarem inteligentes. Jones ressaltou os avanços conquistados desde o início da gestão, como as câmeras de seguranças que formam a muralha digital, instaladas em pontos estratégicos da cidade; o prontuário eletrônico em 100% da rede; os Alertas da Infância; Observatório Jundiaí, entre outros.
“O Programa Cidade Inteligente está previsto em nosso Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025. Isso garante que a gente tenha recursos para investir e tornar Jundiaí cada vez mais inteligente. Não é por acaso que, atualmente, ocupamos a 6° posição no ranking nacional de cidades mais inteligentes e conectadas, entre os municípios na faixa de 100 a 500 mil habitantes”, afirmou Jones. “A tecnologia é uma ferramenta transformadora e fundamental para garantir a qualidade do serviço público prestado à população”, completou.
O Gestor Adjunto dividiu o painel com o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos, Alberto Alves Marques Filho; com o Prefeito de Águas de São Pedro, João Victor Barboza; além da Pesquisadora do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Angela Maria Alves; e da Analista de Produtividade e Inovação na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Vandete Mendonça.
Assessoria de Imprensa