Os EUA superaram outro marco importante na terça-feira (25) em sua corrida para vacinar a população contra o COVID-19 .
Metade dos adultos norte-americanos – mais de 129 milhões de pessoas com mais de 18 anos – estão agora totalmente vacinados contra o vírus, de acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos .
Os dados do CDC também mostram que 49,5% dos americanos de todas as idades, cerca de 164 milhões de pessoas, têm pelo menos uma dose de vacina.
O país inteiro abriu a vacinação para qualquer pessoa com mais de 16 anos em meados de abril, e o FDA aprovou a vacina Pfizer para qualquer pessoa com mais de 12 quase duas semanas atrás. Crianças menores de 12 anos ainda não são elegíveis para vacinas contra o coronavírus.
Na terça-feira, cerca de 131 milhões de americanos, cerca de 39% de toda a população do país, estão totalmente vacinados contra o vírus, de acordo com o CDC.
A equipe de resposta ao coronavírus da Casa Branca anunciou o limite de 50% de vacinação em uma reunião na terça-feira, chamando-o de um “marco importante” e aplaudindo todos os americanos que desempenharam um papel.
“O progresso que fizemos … se deve a todos vocês que se vacinaram, que contribuíram não só para a sua saúde, mas para a minha, a de minha família, a de meus amigos e a sua, e a saúde de quem pode” “Não sejam vacinados por causa de sua condição médica”, disse o conselheiro do COVID-19, Andy Slavitt. “Você contribuiu para o nosso país.”
fonte: ABC News
Da redação