Na onda de empresas que estão desenvolvendo seus próprios chatbots com IA generativa, a Uber também está criando um bot que será integrado ao seu aplicativo. “Estamos trabalhando nisso agora”, disse o CEO Dara Khosrowshahi nesta terça-feira (1º), em entrevista ao programa Bloomberg Technology.

O executivo não forneceu detalhes sobre o que o chatbot deve fazer, mas destacou que a Uber já usa IA em seus negócios. “Trabalhamos com aprendizado de máquina e sistemas de inteligência artificial por anos”, disse. “Toda vez que você encontra um carro ou um entregador, existem algoritmos que fazem isso acontecer, desde a hora do dia, distância… Tudo isso é impulsionado pelo aprendizado de máquina”, explica.

A Uber também segue a tendência de seus concorrentes. A californiana DoorDash, por exemplo, está trabalhando em um sistema chamado DashAI que promete acelerar os pedidos e ajudar os clientes a encontrar opções de comida no aplicativo.

Já o Instacart lançou, em maio, um novo recurso, apelidado de Ask Instacart e desenvolvido pela interface de programação de apps da OpenAI, e que permite aos clientes fazer perguntas sobre a preparação de alimentos.

A Uber também divulgou, nesta terça-feira, o seu primeiro lucro operacional do ano, mas a receita ficou abaixo das estimativas dos analistas e o ritmo de crescimento desacelerou, levando as ações a uma queda de cerca de 6%.

Fonte: Epoca Negócios