O CEO da Amazon, Andy Jassy, disse nesta quinta-feira (3) que cada divisão de negócios da empresa trabalha em “várias iniciativas de IA generativa”.
Jassy falou mais sobre o trabalho na área durante a teleconferência de resultados do segundo trimestre de 2023.
Variam de coisas que nos ajudam a ser mais econômicos e simplificados na forma como administramos operações e negócios, até o coração de cada experiência que oferecemos ao cliente
O que vem por aí
- É esperado que a Amazon anuncie melhorias para a Alexa baseadas em IA generativa no seu próximo evento oficial de dispositivos marcado para o dia 20 de setembro.
- Talvez a novidade seja alimentado por um modelo de linguagem próprio criado pela Amazon, algo que a empresa trabalha desde abril, segundo o CEO.
O executivo aponta que a IA vai impactar em quase tudo: nas lojas, em publicidade, e nos dispositivos Amazon, especialmente a Alexa. “É um investimento significativo para nós”, concluiu.
Apesar de não entrar em muitos detalhes, Jassy destacou ainda que a Amazon oferece infraestrutura e serviços na nuvem pelo AWS capazes de alimentar “muitos aplicativos de inteligência artificial generativa”.
Guerra da IA
Jassy não foi o único CEO a exaltar a IA nesta temporada de resultados.
- O CEO da Apple, Tim Cook, disse que a IA e o aprendizado de máquina estão “praticamente incorporados em todos os produtos” da Apple.
- Já o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, chamou a nova experiência de pesquisa do Google com IA de “a próxima grande evolução” no segmento.
- Por fim, o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também revelou recentemente que a empresa está trabalhando em “uma série de novos produtos”, incluindo ferramentas criativas, desenvolvidas usando seu poderoso modelo de linguagem LLaMA.
Fonte: Olhar Digital