Vídeos capturados nos últimos anos viralizam e geram teorias sobre o motivo do descarte de carros elétricos no país. Mas o que significa? Fonte: Reprodução/serpentza A maioria dos veículos na cor branca está com poucos sinais de uso, plástico cobrindo os assentos e baixíssima quilometragem, indicando que pouco foi usado para além de testes ou transporte até o local.
As imagens são gravadas por fontes diferentes ao longo de muito tempo, com alguns vídeos já circulando há alguns anos por redes sociais locais. Por que tantos carros elétricos novos estão parados na China?
A China atual é um dos , tanto na venda quanto na fabricação de modelos por empresas locais. Essas marcas nacionais estão incomodando até gigantes como a Tesla e montadoras que decidiram abraçar também os modelos mais sustentáveis.
Se a situação é tão boa, então qual o motivo do abandono? A teoria de serpentza e outros entusiastas da indústria, é de que os carros nos cemitérios são na verdade modelos envolvidos em um esquema de vendas infladas, sendo contados nos relatórios enviados ao governo para que as fabricantes recebam subsídios – um incentivo comum da China para empresas de diversos setores, em especial na tecnologia.