O Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, concedeu a Medalha Nacional do Mérito Científico ao Instituto Vital Brazil (IVB). Esta é a mais alta honraria concedida pelo poder público a personalidades e entidades nacionais e internacionais que contribuíram para o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação (CT&I) no Brasil.
A concessão inclui outras entidades de grande importância como o Colégio Pedro II, o Arquivo Nacional e o Instituto Pasteur. Anderson Carlos Mattos, Diretor Vice Presidente do Instituto, agradece a honraria e reforça o papel essencial da CT&I para o avanço da sociedade.
— Nós do Instituto Vital Brazil acreditamos que a inovação, assim como a tecnologia e a Ciência, são instrumentos fundamentais para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, nos esforçamos para ser parte daqueles que trabalham em prol do avanço da CT&I e ficamos muito honrados pelo reconhecimento concedido.
A cerimônia de entrega foi realizada hoje (12/07), no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Luis Inácio Lula da Silva, Grão-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Científico, instituída em 16 de março de 1993.
Instituto Vital Brazil
O Instituto Vital Brazil foi criado em 3 de junho de 1919, pelo médico Vital Brazil Mineiro da Campanha. A Instituição é um dos laboratórios oficiais existentes no Brasil e realiza estudos e pesquisas no campo farmacêutico, biológico, econômico e social. O IVB fica no bairro de Vital Brasil, na cidade de Niterói e tem também uma filial em Cachoeiras de Macacu, a Fazenda Vital Brazil.
Fonte: Jornal Estações