A empresa de tecnologia Silverguard vem há dois meses oferecendo o serviço SOS Golpe, que consiste em ajudar pessoas que foram vítimas de golpes virtuais, tais como: Golpe do PIX, falso sequestro e pessoas se passando por outras usando a internet.
O serviço oferecido pela empresa é gratuito e basta acessar o site silverguard.com.br para ter acesso ao número de telefone onde é feito o atendimento. Através desse canal, o time recebe as informações da vítima, ajuda a solucionar o golpe e acompanha a resolução do caso até o final.
Em dois meses, a empresa já solucionou cerca de 4 mil casos
Segundo a CEO e cofundadora da Silverguard, Marcia Netto, a funcionalidade está disponível há dois meses e já ajudou mais de 4 mil vítimas. Ela relatou ainda que a empresa já descobriu mais de 200 tipos de golpes, sendo que alguns deles são mais comuns em algumas regiões do país do que em outras.
Atualmente, a empresa trabalha com prestação de serviço de pessoas, mas de acordo com seus fundadores, ao longo do tempo, pretendem receber um incremento tecnológico, automatizando o serviço em situações específicas. Além disso, a Silverguard também pretende disponibilizar, até o fim do ano, um aplicativo de proteção financeira, com alguns recursos gratuitos e outros pagos. Márcia Netto considera que a ferramenta será outro recurso muito importante.
“O aplicativo terá diversas funcionalidades, como o envio de alerta quando uma pessoa abre uma conta em um banco no nome do usuário. Se a vítima tiver algum dado vazado, nós avisaremos quando estiverem utilizando-o”, relatou a CEO da empresa.
O aplicativo também está sendo pensando para o uso de pessoas acima dos 70 anos, pois, segundo destaque de Márcia, no caso dos idosos, os prejuízos acabam sendo maiores, já que, em geral, essa faixa etária tem mais dinheiro guardado, além de serem vítimas mais fáceis de caírem em golpes virtuais.
Fonte: CCC