Dados do Global Impact Investing Network mostram que, em 2019, havia cerca de US$ 715 bilhões geridos por quase 2 mil instituições ao redor do mundo com foco em investimentos de impacto. A tendência ganha ainda mais tração se olharmos para o lado das empresas, cada vez mais em busca da descarbonização, e dos investidores. Segundo o The Economist Intelligence Unit, 93% dos millennials, por exemplo, só investem se for com impacto.
Para atender essas demandas, o BTG Pactual criou, em 2020, uma área de Sustainable & Impact Investing. “O objetivo é conectar investidores globais a oportunidades de investimentos sustentáveis na América Latina, gerando impactos sociais e ambientais positivos”, explica Marina Albuquerque, especialista em investimentos sustentáveis e de impacto do BTG Pactual.
Em um bate-papo nos estúdios da EXAME, Marina explica as três principais frentes que trazem oportunidades para os clientes do banco. São elas: estratégias de fundos que incorporam produtos que tragam algum tipo de impacto positivo, seja social ou ambiental; mercado de carbono; e finanças sustentáveis, com a emissão de dívidas rotuladas, como no caso das debêntures azuis.
Dados do Global Impact Investing Network mostram que, em 2019, havia cerca de US$ 715 bilhões geridos por quase 2 mil instituições ao redor do mundo com foco em investimentos de impacto. A tendência ganha ainda mais tração se olharmos para o lado das empresas, cada vez mais em busca da descarbonização, e dos investidores. Segundo o The Economist Intelligence Unit, 93% dos millennials, por exemplo, só investem se for com impacto.
Para atender essas demandas, o BTG Pactual criou, em 2020, uma área de Sustainable & Impact Investing. “O objetivo é conectar investidores globais a oportunidades de investimentos sustentáveis na América Latina, gerando impactos sociais e ambientais positivos”, explica Marina Albuquerque, especialista em investimentos sustentáveis e de impacto do BTG Pactual.
Em um bate-papo nos estúdios da EXAME, Marina explica as três principais frentes que trazem oportunidades para os clientes do banco. São elas: estratégias de fundos que incorporam produtos que tragam algum tipo de impacto positivo, seja social ou ambiental; mercado de carbono; e finanças sustentáveis, com a emissão de dívidas rotuladas, como no caso das debêntures azuis.