A ClickBus, maior marketplace de passagens rodoviárias do Brasil, está mudando a experiência do cliente com a implementação do Chat GPT em sua plataforma. A ClickAI é a nova feature da ClickBus, que utiliza inteligência artificial (AI) generativa para montar roteiros e ajudar o viajante a planejar sua viagem de forma criativa. A tecnologia oferece informações sobre destinos de acordo com o que o viajante busca, dando detalhes, dicas e orientações para a viagem. Com isso, a empresa pretende aprimorar a experiência de embarque, auxiliando os clientes a descobrir novos locais para visitar, traçar roteiros e aproveitar o máximo possível a viagem.
Como líder no mercado de venda online de passagens rodoviárias, a ClickBus está dando um passo à frente ao utilizar o Chat GPT para melhorar a experiência do cliente e fortalecer seu perfil de tech company. A nova feature ClickA.I. é uma solução eficiente e inovadora que promete transformar a forma como as pessoas planejam suas viagens e interagem com a ClickBus.
Para Rodrigo Polacco, CPOO da ClickBus, a inteligência artificial já está transformando a experiência do cliente em diversos setores. “Aqui na ClickBus queremos seguir com nosso pioneirismo e ser a primeira empresa do mercado rodoviário a aplicar essa tecnologia para nossos clientes. O Click A.I é uma ferramenta onde tanto nós como nossos clientes podemos utilizar para conhecermos mais sobre o assunto e suas possibilidades, com isso trazer insights para desenvolver novos produtos e serviços com um nível maior de personalização para os nossos clientes, reforçando ainda mais a nossa proposta de valor”.
Outras empresas de diferentes setores estão adotando essa solução para melhorar a comunicação com seus clientes, seja para assistência ao cliente, análise de sentimentos, automação de processos, personalização de produtos e serviços e, também em suas ações de marketing. Nessa primeira versão da AI da ClickBus, os clientes poderão contar com o sistema para ter um suporte no planejamento das suas futuras viagens, criar roteiros e até mesmo decidir para qual destino ir com base no seu objetivo de férias.
Ao acessar a plataforma ClickAI, o usuário pode enviar sua dúvida sobre viagens e destinos, como “Quero conhecer as melhores praias do Nordeste” ou “Prepare um roteiro de 3 dias em Ouro Preto”, e obter a resposta da inteligência artificial.
“O ClickAI pode sugerir destinos populares, bem como locais menos conhecidos, de acordo com os interesses do viajante. Também pode fornecer informações sobre as melhores épocas para visitar determinados destinos, atrações imperdíveis, dicas de segurança, sugestões de restaurantes e muito mais. Tendo em vista estas facilidades, a ferramenta que criamos pode ser valiosa para quem deseja traçar um roteiro de viagem personalizado e eficiente, proporcionando informações úteis e sugestões para ajudar ao máximo na experiência de viagem”, finaliza Polacco.