quinta-feira,14 novembro, 2024
MT por Elas

Empresas devem investir em Transformação Digital assertiva

Com o mundo dos negócios cada vez mais automatizado, a gestão empresarial não pode deixar de lado nenhum dos 3Ps. Esse modelo estratégico de gestão promove uma visão alinhada em três âmbitos do negócio: Pessoas, Processos e Produtos. E quando se fala em Transformação Digital, o cenário não é diferente.

Para Luiz Cesar Baptistella, CEO e fundador da Aoop, principal solução para acelerar a implementação de serviços digitais em empresas, a Hiper Automação e as soluções de Total Experience cumprem com esses requisitos, pois, em conjunto, além de melhorarem a experiência do usuário, aumentam a eficiência operacional, fornecem insights valiosos para a tomada de decisões, promovem a agilidade e impulsionam a redução de custos e a competitividade no mercado.

De acordo com o relatório da Gartner sobre as 12 tendências tecnológicas para 2022 e próximos anos, as empresas que investem e adotam tecnologias de Hiper Automação podem obter uma redução de 30% nos custos
“A hiper automação e as soluções de Total Experience estão transformando a forma como as empresas interagem com seus clientes e colaboradores, principalmente por meio da adoção de plataformas tecnológicas recheadas de recursos e melhores práticas de atendimento, resolução e processos de negócios pré existentes”, explica Baptistella.

De acordo com o relatório da Gartner sobre as 12 tendências tecnológicas para 2022 e próximos anos, as empresas que investem e adotam tecnologias de Hiper Automação podem obter uma redução de 30% nos custos. Unindo a integração de distintas tecnologias, como IA, Machine Learning, 5G e RPA (Robotic Process Automation), a Hiper Automação foca em automatizar ações repetitivas e é um dos destaques da indústria 4.0, pois elimina erros, acelera a execução de tarefas e libera os colaboradores para se concentrarem em atividades de maior valor agregado, atuando no âmbito de Processos e Produtos.

Já o Total Experience, focado em Pessoas, cria experiências coesas e personalizadas para clientes, com a preocupação de melhorar a experiência e resolutividade em todos os pontos de contato com os parceiros, colaboradores e usuários finais, resultando em uma experiência mais fluida. “Ainda vemos muitas empresas com visões e processos de departamentalizações, não há nada de errado nisso, contudo, as organizações cresceram e perceberam que precisam de fluxos integrados e, para isso, os departamentos precisam trabalhar juntos. E é aí que começam os desafios” alerta o CEO.

Parceira fundamental para a aceleração digital
Especializada nessas tecnologias e considerada e reconhecida no ecossistema de ServiceNow – plataforma de resolução de problemas e gestão do fluxo de trabalho -, pelo Relatório do ISG Provider Lens, a Aoop fornece consultoria estratégica, com as melhores práticas, além da implementação da jornada de aceleração digital para os clientes. A empresa utiliza a plataforma Servicenow, ferramenta usada para endereçar esses desafios, com o diferencial de fornecer um ambiente tecnológico que compartilha um modelo único de dados, com recursos e arquitetura corporativa integrados.

Com 6 anos de existência, a Aoop já implementou mais de 1.800 projetos de aceleração digital para mais de 150 das maiores empresas atuando no Brasil, como Bradesco, Saúde Petrobras, Boticário, Ambev, entre outras.

“A plataforma ServiceNow é uma solução abrangente e integrada para gerenciamento de processos, automação e experiência do cliente. Suas soluções permitem a automação eficiente desses processos, a integração de sistemas e Canais, além de fornecer ferramentas de análise e monitoramento em tempo real. Tudo isso permite que sejamos um parceiro essencial de aceleração digital”, conclui Baptistella.

Fonte: Infor Channel

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados