O deputado estadual Carlos Avalone, presidente do PSDB de Mato Grosso, defende que a sigla tenha candidato próprio ao Governo do Estado nas eleições de 2022. Ele analisa que a conjuntura impõe o fortalecimento do partido, que deve assumir seu protagonismo nas próximas eleiçõe apresentando opções consequentes ao eleitorado.
Segundo Avalone, hoje o PSDB dispõe de três nomes com viabilidade para encarar candidatura majoritária nas próximas eleições. São eles, o prefeito reeleito de Sorriso Ari Lafin, o ex-deputado federal Nilson Leitão e o ex-prefeito de Cáceres Fracis Maris.
“Nilson Leitão foi prefeito de Sinop, deputado federal e recentemente concorreu duas vezes ao Senado, é conhecido da população. O Francis Maris deixou a Prefeitura bem avaliado e está disposto a concorrer ao Senado. E temos uma liderança nova que é o prefeito de Sorriso, que venceu uma eleição lá com 82% dos votos. É um grande nome, quando grava os vídeos dele, repercute nacionalmente. É um cara que tem uma visão boa e, na minha opinião, é um grande nome para concorrer ao Governo do Estado”, pontuou.
No entanto, Avalone deixa claro que não faz imposições ao PSDB e que as decisões passam pelas bases. Mesmo assim, faz um alerta aos correligionários. “Nosso líder Dante de Oliveira, de quem tive a honra de ser secretário, já dizia: partido que não pensa em candidatura própria, acaba”, completou.
Na eleição municipal de 2020, Avalone defendeu candidatura própria em Cuiabá. No entanto, foi voto vencido em função dos posicionamentos dos três vereadores tucanos – só um se reelegeu – e o PSDB apoiou a reeleição do atual prefeito.
Com informações da Assessoria PSDB