sábado,21 setembro, 2024

PicPay integra IA aos canais de atendimento

O PicPay acaba de integrar o Azure OpenAI Service aos seus canais de atendimento. A nova tecnologia promete responder rapidamente dúvidas dos usuários sobre produtos e serviços, com informações alimentadas pelo time de experiência do cliente da companhia. Com a novidade, o PicPay se torna uma das primeiras companhias do setor financeiro a aderir à tecnologia.

As capacidades do Azure OpenAI Service foram implementadas no serviço de mensageria do PicPay, a Direct Message (DM), que permite aos usuários conversarem entre si e com a empresa. A utilização dessa tecnologia traz benefícios como respostas rápidas e contextualizadas para dúvidas do dia a dia, e até a possibilidade de direcionar o cliente a etapas específicas da jornada por meio de links. De acordo com a companhia, a experiência também é prática para o usuário e segura, sem envolvimento de dados sensíveis.

Nesta fase, o Azure OpenAI Service será capaz de responder questões sobre algumas das prinicpais soluções da PicPay , como dar instruções para pedir um cartão de crédito, por exemplo. O PicPay informa que como são informações de utilização do app, trata-se de um ambiente controlado e que foi testado durante um mês para assegurar a qualidade e precisão das respostas, garantindo que os dados individuais de cada conta se mantenham privados. Ainda assim, o cliente conta sempre com uma pessoa para atendê-lo se desejar.

“Desde o início do PicPay, sempre acreditamos no uso de Inteligência Artificial para entregar cada vez mais valor para nossos usuários. Agora, com a chegada das novas tecnologias de Inteligência Artificial Generativa, estamos dobrando a aposta no uso de IA para potencializar o impacto que trazemos para os nossos clientes, transformando completamente a forma como operamos para entregar produtos e serviços ainda melhores”, afirma Anderson Chamon, vice-presidente de Tecnologia e Produtos do PicPay.

A experiência é prática para o usuário e segura, sem envolvimento de dados sensíveis, a PicPay pretende transformar a IA em uma assistente no app

PicPay conta com time AI Lab

O Azure OpenAI Service será acrescentado à DM pelo time de AI Lab, formado no PicPay especialmente para focar em assuntos de AI Generativa, para complementar esse novo canal de atendimento ao cliente, que se soma aos que já existem, sem disputar ou substituir as demais frentes. A companhia informa que a nova funcionalidade já está disponível a um grupo de usuários e, gradualmente, será liberada para toda a base.

Para fazer perguntas e receber respostas que utilizam a IA, basta acessar a DM do PicPay pelo ícone de mensagem no canto superior direito do app e enviar uma mensagem na conversa “PicPay: Atendimento”, que tem um ícone de verificação azul que demonstra que é uma conta oficial verificada do PicPay.

À medida que a experiência de atendimento evoluir, a companhia pretende transformar o chat presente no Azure OpenAI Service em uma espécie de assistente no app, que vai apoiar o cliente de diversas formas, como ao enviar dinheiro para os “Cofrinhos” (serviço PicPay), solicitar extratos de transações, entre outras funcionalidades, nos próximos meses. O PicPay decidiu usar seu serviço no Azure para ter todos os pontos de segurança que uma das maiores nuvens do mercado tem e com a qual podem se beneficiar de aspectos importantes como segurança e privacidade, confiabilidade e conformidade.

“O setor financeiro passou por uma transformação rápida e uma das principais razões para essa evolução tem sido a mudança das necessidades dos clientes. O utilizar o potencial da AI para fornecer um atendimento personalizado e natural, permite que os serviços oferecidos pelo PicPay atendam as preferências de seus clientes com a agilidade necessária em um ambiente on-line”, complementa Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil.

Sem dúvida, o setor financeiro é um dos que mais rápido progride em tecnologia nos últimos anos. Diante de clientes que querem fazer tudo à sua maneira e de forma automática, os serviços financeiros que entenderam esse demanda e passaram a dar ainda mais valor ao tempo dos seus clientes certamente são os que melhor estão tendo os melhores resultados de negócios hoje.

Pensar o Customer Experience (CX) para produtos financeiros é trazer essa experiência mais digital, automatizada e segura como principal valor e diferencial de mercado. É preciso criar jornadas simples e mais customizadas, do contrário, a marca não terá tração com esse novo consumidor hoje – muito menos amanhã.

Por: Marcelo Brandão

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados