Pessoas que viajam para a Polônia do Brasil, Índia e África do Sul terão de quarentena, o ministro da saúde polonês disse na terça-feira (4), enquanto anunciava casos de uma variante COVID-19 detectada pela primeira vez na Índia nas áreas de Varsóvia e Katowice.
Os surtos representam um novo risco para a Polônia no momento em que ela começa a emergir de uma terceira onda altamente prejudicial da pandemia.
“No caso do Brasil, Índia e África do Sul, as pessoas que viajam desses locais terão automaticamente de quarentena, sem a possibilidade de obter uma exceção devido a um teste”, disse o ministro da Saúde, Adam Niedzielski, em entrevista coletiva.
O número de infecções envolvendo a variante indiana na Polônia agora chega a 16, incluindo dois casos na família de um diplomata polonês que voltou da Índia, disse Niedzielski.
A Polônia relatou até agora 2.808.052 casos de COVID-19 e 68.133 mortes.
A Polónia reabriu centros comerciais na terça-feira (3), o início de um descongelamento gradual da economia que verá restaurantes, hotéis e escolas reabrindo em diferentes pontos em maio.
fonte: Reuters
Da redação