Com o objetivo de reunir em um só núcleo os times de comunicação das agências que compõem o grupo no Brasil, o Publicis Groupe acaba de criar um Hub de Comunicação. Entre os participantes estão a Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Play, Sapient e Talent Marce. A MSL Andreoli, agência de PR do Grupo Publicis, segue atendendo clientes externos e do grupo.
O hub passa a absorver a comunicação das agências, mantendo missões, visões e valores. Isso quer dizer que não haverá um único olhar estratégico, mas, sim, uma pluralidade de visões pautadas nas expertises de cada liderança junto aos times para comunicar, pensar conteúdos e impactar os negócios dos clientes. “Esse hub reúne pessoas com diferentes experiências, olhares e formas de trabalhar a comunicação e esta é a sua principal fortaleza”, diz Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe.
O Hub de Comunicação será liderado por Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe, e contará com um time de lideranças formado pelos principais diretores oriundos das agências do grupo. Sendo eles Daniela Barile, Jef Martins, Leonardo Araujo e Rejane Romano.
Os quatro diretores passam a cuidar de verticais que irão fincar bandeiras em territórios que olham para o impacto social, a inclusão, o digital, a cultura e, sobretudo, para o desenvolvimento efetivo de negócios. O hub também é composto de profissionais de gerência, supervisão e coordenação.
Com o objetivo de reunir em um só núcleo os times de comunicação das agências que compõem o grupo no Brasil, o Publicis Groupe acaba de criar um Hub de Comunicação. Entre os participantes estão a Arc, DPZ, Le Pub, Leo Burnett Tailor Made, One, Performics, PMX, Prodigious, Publicis Brasil, Publicis Health, Publicis Play, Sapient e Talent Marce. A MSL Andreoli, agência de PR do Grupo Publicis, segue atendendo clientes externos e do grupo.
O hub passa a absorver a comunicação das agências, mantendo missões, visões e valores. Isso quer dizer que não haverá um único olhar estratégico, mas, sim, uma pluralidade de visões pautadas nas expertises de cada liderança junto aos times para comunicar, pensar conteúdos e impactar os negócios dos clientes. “Esse hub reúne pessoas com diferentes experiências, olhares e formas de trabalhar a comunicação e esta é a sua principal fortaleza”, diz Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe.
O Hub de Comunicação será liderado por Andrea Assef, Head de Comunicação do Publicis Groupe, e contará com um time de lideranças formado pelos principais diretores oriundos das agências do grupo. Sendo eles Daniela Barile, Jef Martins, Leonardo Araujo e Rejane Romano.
Os quatro diretores passam a cuidar de verticais que irão fincar bandeiras em territórios que olham para o impacto social, a inclusão, o digital, a cultura e, sobretudo, para o desenvolvimento efetivo de negócios. O hub também é composto de profissionais de gerência, supervisão e coordenação.
“Temos um time multidisciplinar para conduzir a comunicação das agências do Publicis Groupe. Ver esse hub nascer no Brasil é motivo de muito orgulho”, afirma Monica Gadsby, CEO do Publicis Groupe na América Latina.
O hub e seus pilares
Atento aos modelos de negócios inovadores e que representam a força do grupo, o hub conta com pilares únicos, mas que, juntos, formam uma unidade de comunicação. Cada pilar terá um diretor responsável. Andrea Assef será a líder do Hub de Comunicação; Daniela Barile atuará como diretora de Comunicação Interna; Jef Martins ocupará a diretoria de Impacto Social e Projetos Especiais; Leonardo Araujo será o diretor de Reputação, e Rejane Romano, a diretora de digital.
Legenda da foto — Acima, da esquerda para a direita: Rejane Romano, Jef Martins e Daniela Barile. Abaixo, da esquerda para a direita está Leonardo Araujo e Andrea Assef.
Fonte: Metropóles