Se você tem interesse em aprender como o Marketing Digital e a Inteligência Artificial podem revolucionar o seu negócio, participe da 4ª edição da Jornada de Marketing Digital do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), que ocorre nos dias 14 e 15 de junho.
Com foco em empresários de pequenos negócios (MEI, ME e EPP), o evento será híbrido. No dia 14, o encontro será transmitido pelo Youtube do Sebrae/MT, das 19 às 20h. Já no dia 15, a jornada acontecerá de forma presencial, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, das 16h às 20h.
Conforme o gerente de Comunicação e Relacionamento do Sebrae/MT, Fernando Holanda, o objetivo da jornada é ampliar a visão dos empreendedores sobre os impactos do marketing digital na estratégia da empresa, com conhecimento prático e ferramentas que ajudem o empreendedor a conquistar autonomia na gestão estratégica de marketing do seu próprio negócio.
“Esse evento sempre é um sucesso e dessa vez não será diferente. Pretendemos receber um público em torno de 400 pessoas e, mais que isso, queremos mudar a vida das pessoas com essas palestras e os assuntos que serão abordados. Vamos contribuir com o pequeno empreendedor, que sairá sabendo os pontos positivos do marketing digital. Outro assunto abordado e que está na crista da onda será a inteligência artificial”, pontua Fernando, ao ressaltar que neste ano a programação não será simultânea.
A abertura do evento acontece com a Head de Cibersegurança da Microsoft para América Latina e Caribe, Vanessa Padua, com a palestra “Proteja seus dados e sua reputação: Cibersegurança para Pequenos Negócios”. Ainda no primeiro dia terá a palestra “ChatGPT e MidJourney: A jornada do cliente aprimorada com Inteligência Artificial”, ministrada pelo especialista em Tecnologia Edney Souza. Ele também é co-fundador de startups, co-autor de livros e consultor para empresas como Disney e Ford. No dia 14, a programação é online e gratuita.
No dia 15, o evento será no Centro de Eventos do Pantanal e a inscrição custa R$ 110. Serão quatro palestras. “Cliente feliz dá lucro” com Gisele Paula será a primeira da lista. Ela é CEO do Instituto Cliente Feliz e CO-Founder do Reclame Aqui.
A segunda palestra será com Raphael Falcão, consultor de Marketing, que falará sobre “WhatsApp é Business! Dicas e truques para pequenos negócios”. A terceira apresentação será com o consultor de Marketing Fábio Pereira, que falará sobre como a inteligência artificial está revolucionando a gestão de pequenos negócios.
A quarta e última palestra será ministrada pela sócia e diretora de marca e marketing de produtos no G4 Educação, Tayana Dantas, com o tema “Do conteúdo ao lucro: como atrair e conquistar clientes”.
Para a analista de Relacionamento do Sebrae/MT, Mireila Arruda, muitos pequenos empresários pensam que inteligência artificial, cybersegurança e a utilização da ferramenta WhatsApp Business, por exemplo, não são assuntos para eles. “Nós estamos trazendo essa jornada mais voltada às pequenas empresas, justamente para desmistificar esse pensamento de que essas coisas são temas para as grandes empresas. Queremos facilitar e mostrar que o marketing digital pode ajudar a vida desses empresários”, conclui a analista.
Por: Assessoria de Imprensa Sebrae/MT