Ainda não foi divulgado quantas doses serão encaminhadas para Cuiabá.
O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá ficará responsável pelo armazenamento das vacinas da Pfizer/BioNtech. As vacinas ficarão armazenadas em um ultrafreezer com temperatura até -86°C que fica no Laboratório de Imunogenética e Biologia Molecular da unidade hospitalar.
Nesta quinta-feira (29) deve chegar ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer/BioNtech. O avião com 1 milhão de doses deve pousar no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no início da noite. O Ministério da Saúde planeja distribuir a vacina na sexta-feira (30) para as capitais com condições de armazenamento.
Ainda não foi divulgado quantas doses serão encaminhadas para Cuiabá.
Na semana passada, a Anvisa autorizou o armazenamento entre -25°C e -15°C, mas por no máximo 14 dias, assim como já acontece nos Estados Unidos.
A vacina da Pfizer tem registro da Anvisa para uso definitivo no país. O acordo entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde prevê cem milhões de doses entregues em 2021.
O Ministério da Saúde declarou que está no processo de compra de 183 ultracongeladores para garantir essas temperaturas baixíssimas. E que os primeiros 30 devem ser entregues aos estados em junho.
Via G1 MT