Influenciadores, selfies e inteligência artificial (IA). Esse pode ser o novo pacote essencial da rede social da Meta. É o que afirma o engenheiro reverso Alessandro Paluzzi, que encontrou no código do aplicativo indicadores de que a plataforma tem um chatbot com IA em desenvolvimento.
De acordo com as capturas de tela que ele compartilhou no Twitter, o chatbot poderá responder a perguntas e dar conselhos, e o usuário terá até 30 personalidades para escolher o tom dos textos produzidos automaticamente.
A ideia é ajudar aqueles que acham difícil escrever mensagens, legendas e comentários. Para pedir ajuda, bastará mencioná-lo com @.
É muito cedo para dizer exatamente quando ou mesmo se o Instagram lançará esse recurso, mas não há fumaça sem fogo. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, disse em fevereiro que a empresa tinha uma equipe trabalhando em “personas de IA” para Instagram, Messenger e WhatsApp.
Paluzzi também tem um bom histórico. Ele detectou evidências de um sistema de verificação pago no Instagram apenas algumas semanas antes do anúncio da Meta.
Fonte: Exame