Após o sucesso das fintechs, healthtechs e edtechs, está surgindo uma nova tendência empreendedora no horizonte: as green startups. Essas iniciativas empreendedoras apostam no uso de tecnologias limpas e sustentáveis, alinhando-se às práticas de ESG (Environmental, Social, and Governance), que estão sendo promovidas em todo o mundo. Essas startups refletem um empreendedorismo ainda mais comprometido, consciente e preocupado com o meio ambiente e o combate à crise climática.
As green startups estão dedicadas à redução de impactos negativos, seja através da eficiência energética, redução de desperdício, promoção da agricultura sustentável e outras práticas relacionadas à emergência climática e à sustentabilidade do planeta.
No médio e longo prazo, o principal objetivo dessas startups é criar produtos e serviços que sejam benéficos tanto para os consumidores quanto para os negócios e o meio ambiente. Esse desafio desperta um interesse cada vez maior dos VCs (Venture Capital) e CVCs (Corporate Venture Capital) em todo o mundo.
Fonte: Batalha Startups