O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio da Embrapa Florestas, e o Grupo Malinovski realizam chamada de startups para compor o portfólio Forest Startup Conecta.
O objetivo, segundo nota divulgada pelo Mapa, é promover startups que apresentem soluções inovadoras (produtos e processos) para monocultivos e sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), de forma a tornar as cadeias produtivas mais eficientes.
Startup quer povoar o campo com robôs autônomos
As inscrições são gratuitas, estão abertas até o dia 30 de junho e podem ser feitas no site.
Podem participar startups que estejam abertas no Brasil, com tecnologias enquadradas em qualquer nível de maturidade, cujas soluções atendam aos critérios de viabilidade técnica, diferencial da tecnologia, potencial de impacto técnico e econômico, fase de desenvolvimento, expectativa de prazos e visão de futuro.
Seleção
A premiação acontecerá no dia 8 de agosto, durante a 5ª edição da Expoforest na Semana Florestal Brasileira.
Serão selecionadas três tecnologias na categoria geral e outras três na categoria estudantes. A Rede Mulher Florestal premiará com o troféu “Destaque Startup Mulher Florestal” a iniciativa que tenha uma mulher como responsável pela solução inovadora.
Os selecionados irão compor o Portfólio “Forest Startup Conecta – Tecnologias com elevado potencial de contribuições para o setor florestal”. Elas também receberão troféus de reconhecimento, certificado de finalista e terão destaque nos eventos técnicos, na Expoforest e em mídias dos organizadores.
Fonte: Globo Rural