Os cursos qualificantes de informática e de gestão empreendedora e inovação digital ocorrem até 26 de maio, no Distrito Federal. O projeto “Qualificação em Cultura” oferece cursos gratuitos para pessoas em vulnerabilidade social. As aulas ocorrem no Complexo Cultural de Planaltina.
O projeto teve início em março deste ano, e o último módulo será ministrado até a próxima sexta-feira (26). O curso tem carga horária de 40h, e ocorrem em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A ação é realizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, em parceria com a Associação Luta pela Vida.
O gestor do projeto Qualificação, Leonardo Mendes, afirma que espera que a população do Distrito Federal se qualifica mais vezes, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Cursos como esses podem ajudar no aquecimento da economia criativa e, também para que essas pessoas possam explorar mais os seus talentos”, afirma.
A partir desta quinta-feira (18), as aulas serão sobre Design editorial, Web design na prática, design gráfico e comunicação, comunicação digital para projetPos culturais, empreendendo na economia criativa, produção de festivais e eventos culturais e turismo cultural e cidades criativas. Clique aqui para se inscrever.
Fonte: R7