Na última terça-feira, dia 9, o bar Dom Carlos foi ponto de encontro de um evento inovador que reuniu jovens empresários em busca de conhecimento e conexões. O “Empreende Happy Hour” contou com a participação especial de Tainan Caballero, co-fundador e business developer da New-e. O painelista levou ao público uma discussão instigante sobre “Ecossistemas Inovativos e o papel do pacto de Santiago”.
Essa proposta de networking surgiu a partir de uma iniciativa de Sadi Gioda, secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, a expressão “ecossistema inovativo” refere-se a algo que ocorre de forma natural, como um pacto pelo desenvolvimento que envolve tecnologia, vendas e crescimento, beneficiando a todos. “Um ecossistema inovativo é um ambiente ou sistema composto por diversos atores, como empresas, instituições de pesquisa, startups, investidores, governo e comunidades locais, que colaboram e interagem para promover a inovação”, explica o secretário.
“A proposta do “Empreende Happy Hour” vai além de um simples encontro. A intenção é criar uma rede de colaboração e apoio mútuo entre os empresários e empreendedores de Santiago, incentivando o compartilhamento de conteúdos, experiências e oportunidades. Através dessas conexões, pretende-se fortalecer o ecossistema inovativo da cidade e impulsionar o crescimento econômico local”, ressaltou Sadi.
Durante o evento, o palestrante provocou os participantes a refletir sobre como e em quanto tempo Santiago poderá trilhar seu caminho para se tornar um ecossistema inovativo de referência no RS.
O encontro com Tainan foi considerado satisfatório e deixou a todos os presentes entusiasmados. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Centro Empresarial, Hub Multiplicar e teve o apoio do Sebrae, Dom Carlos, Cervejaria Gassembier, Gioda Arquitetura e Publicidade, além da Incubadora do IFFAR.
Fonte: Santiago/RS