sábado,23 novembro, 2024

Número de seguidores importa para 40% das pessoas que acompanham influenciadores

Ainda considerada uma das principais métricas para o marketing de influência, o número de seguidores de um influenciador importa para 40% das pessoas na hora de se sentir atraída por um conteúdo. A constatação é da terceira edição de um estudo feito pela Qualibest, em parceria com a Spark. A pesquisa foi realizada de janeiro a fevereiro deste ano com 2 mil internautas.

O levantamento também mostra que 25% das pessoas consideram os influenciadores como uma das fontes de decisões quando querem comprar produtos, conhecer novos lugares ou contratar serviços – sendo que a geração Z os consideram mais (32%), já a geração X considera menos (9%), outro ¼ dos que seguem influenciadores os consideram como fonte para decisões e 8 em 10 seguidores usam Instagram para acompanhar seus influenciadores e gostam de acompanhá-los pelas mídias de menor duração (Reels, Stories, Thread e Feed).

Além disso, o estudo mostra que quem segue influenciador consome e consultam mais Instagram e TikTok – redes mais associadas com a presença de creators. Se identificar com o influenciador e saber que ele tem alguma formação ou estudo sobre o que fala é o que mais importa para este ser considerado como referência. “Número de seguidores importa para 4 em 10 seguidores, e para mais da metade desses essa quantidade de seguidores depende muito do tipo de influenciador e do assunto que trata”, diz a pesquisa.

Dos entrevistados, 7 em cada 10 seguidores (66%) já comprou algum produto/serviço/visitou local indicado por algum influenciador. Apesar de 68% prestarem atenção se a publicação é paga ou não, é baixa a importância que não dão para o fato de ser paga, mas costuma checar o que é falado ou indicado (71%). Checam principalmente em sites de busca, redes sociais e nos comentários das publicações.

Por: Luiz Gustavo Pacete

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados