A utilização de transportes individuais e alternativos é uma das formas de conter o congestionamento e reduzir as emissões de gases que contribuem para o efeito estufa na locomoção.
Além da consciência ecológica, o aumento no preço dos combustíveis também é um forte incentivador para o uso de transportes alternativos, colocando a micro mobilidade elétrica como uma opção considerável.
A empresa goiana Go Mobilidade Elétrica chega com o intuito de apresentar opções para aqueles que estão buscando um veículo móvel elétrico e individual. Localizada no município de Formosa (Goiás), a Go Mobi é um empreendimento familiar que oferece produtos como motos, bicicletas e patinetes elétricos, scooters, e drifts.
A gerente e sócia da empresa, Caroline Freire, conta que a ideia para criação do espaço surgiu a partir de um estalo que seu pai teve enquanto assistia uma reportagem com a temática sobre o crescimento dos veículos elétricos no Brasil.
Caroline relata que muitas pessoas têm dúvidas em relação ao carregamento, mas, segundo ela, é um processo muito simples. A gerente explica que a recarga pode ser feita em tomadas tradicionais e algumas baterias até mesmo são removíveis.
“Nós recebemos muitas pessoas na loja que chegam curiosas e as vezes nem acreditam que é um meio de transporte de fato, mas explicamos como tudo funciona para o cliente. Eu acredito que os veículos elétricos são tendência e vieram para ficar, trazendo praticidade, sustentabilidade e economia para os usuários”, diz.
À medida que a tecnologia avança, os custos diminuem e a infraestrutura de carregamento se expande. Com isso, é provável que mais pessoas adotem veículos elétricos como uma opção sustentável e eficiente para se locomover.
Não poluem, são silenciosos e não é preciso parar no posto de gasolina para abastecer. Esses são os principais benefícios dos veículos elétricos. Os interessados em conhecer a Go Mobi e saber mais sobre os veículos disponíveis na loja podem procurar por @go.mobilidadeeletrica no Instagram. Fora os modelos disponíveis para compra, também é possível encontrar algumas curiosidades relacionadas ao tema.
Texto: Victória Oliveira
Fotos: Divulgação Go Mobi