O AgroApp, em parceria com o escritório Lacaz Martins, Pereira Neto, Gurevich & Schoueri Advogados, permitirá que o produtor rural tenha acesso a um tutorial sobre Imposto de Renda das Pessoas Físicas, que deve ser declarado entre os dias 15 de março e 31 de maio de 2023.
“A entrada deste novo parceiro, representada pela Doutora Patrícia Martinuzzo, destaca a utilidade de um leque grande de conteúdo para os profissionais do campo. Além de materiais técnicos, ligados à atividade agronômica propriamente, também vamos passar a disponibilizar informativos sobre outros assuntos de grande importância para o nosso público”, afirma Braz Peres Neto, um dos sócios do aplicativo AgroApp.
A parceria com o escritório é o começo de uma série de conteúdos relevantes ao produtor rural e demais profissionais do campo. A parceria já traz um calendário de conteúdos e os próximos serão sobre ganho de capital na venda de propriedade rural, segmentação da atividade e da propriedade rural para final de planejamento patrimonial e sucessória, tributação da atividade rural exercida pela pessoa jurídica no lucro presumido ou no lucro real, entre outros.
Para a Dra. Patrícia Martinuzzo, bacharel e mestre em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo e sócia do escritório, a ideia é abrir um canal de comunicação entre o produtor rural e o escritório de advocacia, através do aplicativo, para agilizar o atendimento e sanar todas as possíveis dúvidas.
“Graças à internet, fronteiras se dissolvem e é possível o compartilhamento de recursos e informações com mais facilidade. O uso do aplicativo vai levar ainda mais informações de qualidade ao campo”, finaliza.
Fonte: Flatonin
Por: Portal do Agronegócio