A gigante global de pagamentos Visa continua explorando os recursos do setor de criptomoedas e a tecnologia blockchain. A mais nova sinalização da companhia para essa área foi o anúncio na última segunda-feira, 24, de uma nova iniciativa focada em pagamentos com stablecoins, que são moedas digitais pareadas com outro ativo, como o dólar.
Cuy Sheffield, chefe da divisão de criptoativos da Visa, fez um post no Twitter para anunciar o novo projeto da empresa. Segundo ele, o novo produto cripto da gigante de pagamentos foi projetado para impulsionar a ampla adoção de redes blockchain públicas e pagamentos usando as stablecoins.
De acordo com um anúncio de vagas da Visa publicado em 20 de abril, a divisão de criptomoedas da empresa está construindo a “próxima geração de produtos” para facilitar o comércio digital na vida cotidiana. Para desenvolver esse produto, a empresa está contratando engenheiros de software focados em programação, sistemas de back-end e tecnologias Web3.
- O mundo está mudando, e seu dinheiro também precisa acompanhar essa evolução. Invista em criptomoedas com a Mynt!
“Estamos particularmente interessados em experimentar o uso do Github Copilot e outras ferramentas de engenharia assistida por inteligência artificial para escrever e depurar contratos inteligentes”, detalhou Sheffield no seu post no Twitter.
Entre as qualificações preferenciais do candidato, a Visa listou um bom entendimento das soluções de blockchains de camada 1 e 2, juntamente com a experiência na redação de contratos inteligentes usando a linguagem de programação Solidity. Introduzido especificamente para a Ethereum, o Solidity é usado para criar contratos inteligentes em blockchains, gerando uma cadeia de registros de transações.
A posição também requer um bom entendimento de redes de contabilidade distribuídas públicas e autorizadas, protocolos de segurança, custódia de chaves privadas, bem comode novos aprimoramentos da Ethereum e da criptomoeda padrão da rede, o ether.
Visa e criptomoedas
Uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, a Visa fez um grande investimento na indústria de criptomoedas em 2020, em parceria com a empresa de blockchain Circle, para apoiar o uso da stablecoin USDC em determinados cartões de crédito. O ativo é pareado ao dólar, ou seja, 1 unidade dele equivale a US$ 1.
A empresa tem expandido gradualmente sua oferta de produtos cripto, mas interrompeu alguns novos projetos voltados ao setor devido ao mercado de baixa e dos grandes colapsos da indústria em 2022, como as falências da Celsius e da FTX. Mesmo assim, ela tem aos poucos retomado anúncios de iniciativas da área, em um movimento semelhante à da sua rival, a MasterCard.
Fonte: Exame