A polícia disparou gás lacrimogêneo e balas de borracha enquanto protestos irrompiam em um subúrbio de Minneapolis, depois que um negro de 20 anos foi morto a tiros durante uma parada de trânsito. 

A agitação no Brooklyn Center veio horas antes do julgamento de Derek Chauvin, o ex-policial de Minneapolis acusado de assassinar George Floyd, foi programado para retomar em um tribunal a menos de 10 milhas (16 km) de distância na segunda-feira. 

Do lado de fora do Departamento de Polícia do Brooklyn Center, na noite de domingo, uma fileira de policiais disparou balas de borracha e agentes químicos contra os manifestantes, alguns dos quais atiraram pedras, sacos de lixo e garrafas de água na polícia. 

O prefeito do Brooklyn Center ordenou um toque de recolher até as 6h (1100 GMT), e o superintendente da escola local disse que o distrito mudaria para o ensino remoto na segunda-feira, “por precaução”. 

O homem morto pela polícia foi identificado por parentes e pelo governador de Minnesota, Tim Walz, como Daunte Wright, de 20 anos. Walz disse em um comunicado que estava monitorando os distúrbios enquanto “nosso estado lamenta outra vida de um homem negro levado pela polícia” 

fonte: NYT

Da redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui