A Xiaomi Smart Band 8 deve ser revelada oficialmente no dia 18 de abril, mas o produto já apareceu em fase de pré-venda no AliExpress. O anúncio ainda mostra diversas imagens do gadget, que deve trazer opções bastante diversificadas de pulseiras.
Além dos braceletes mais tradicionais em silicone, o produto também pode trazer adaptadores voltados para uso como um colar, ou mesmo enganchado a um tênis.
Com isso, a Xiaomi Smart Band 8 deve oferecer alternativas de uso mais versáteis, o que pode ser útil durante a realização de exercícios físicos, por exemplo. Por outro lado, em alguns casos a medição de dados corporais seria comprometida, pela falta de contato com a pele.
Assim como já aconteceu em gerações anteriores, as pulseiras serão disponibilizadas em uma ampla variedade de cores. Opções em material sintético que imita o couro também podem ser vistas, em tons como o amarelo ou o verde.
Opções metálicas também aparecem no anúncio, em prateado ou preto. No mais, a construção da Smart Band 8 permanece com um núcleo em formato de pílula, com um display de tecnologia AMOLED.
Os recursos técnicos da nova geração ainda não foram confirmados pelo anúncio, mas é provável que ela traga melhorias em aspectos como o próprio monitoramento de informações corporais, inclusive durante exercícios físicos.
Para efeito de comparação, a Smart Band 7 traz compatibilidade com mais de 110 atividades esportivas, além do acompanhamento de aspectos como o ritmo de batimentos cardíacos, e nível de oxigênio no sangue (SpO2).
Na análise do Canaltech, a variedade de opções de atividades foi um dos pontos mais elogiados da pulseira.
Outra área que costuma ser destaque na linha de pulseiras da Xiaomi é a bateria. Neste sentido, a Xiaomi Band 7 oferece até 14 dias de uso típico, ou nove dias de uso intenso.
O anúncio do AliExpress mostra que a pulseira terá um preço oficial próximo a R$ 300, mas uma versão vendida diretamente no Brasil deve chegar na sequência por um valor mais alto.
Fonte: Gizchina