sexta-feira,22 novembro, 2024

Carandá Digital: Agência compreende tendência e atua com formato 100% online

A Carandá Agência de Marketing Digital e Inbound Marketing – é a mais nova agência inovadora de estratégia digital, fundada em 2006 para atuar num momento de readequação da métodos do segmento da publicidade. Focada em negócios integrados do varejo e nas plataformas de vendas – a Carandá tem como proposta, além de atender -transferir conhecimento, fomentar o processo de aprendizagem do colaborador, gerar economia ao cliente e garantir performance comercial. Tudo isso, atuando de forma 100% digital.

Os diretores Tiago Ribeiro e Mariana Ribeiro – descrevem como decidiram iniciar o projeto Carandá – operando com viés diferente – com olhar humano e foco no desenvolvimento da pessoa para atingir resultados. Fator primordial para aplicação de conceitos dentro de uma estrutura organizacional toda remota – que teve início a partir de 2020, durante a pandemia da Covid-19.

“Havia espaço no mercado e decidimos tentar fazer um negócio diferente com esse viés. O negócio cresceu, estruturamos, começamos atuar com o que tínhamos. Depois começamos de maneira formal com nosso escritório físico e a partir daí fomos crescendo. Em 2020 ficamos remoto 100%. Fomos a primeira desse jeito e somos a única que não voltou. Viramos a chave no modelo de negócio. Na pandemia conversamos com todos e convencemos a todos a estudar, ler. A mudança e transformação ocorre quando ajudamos a mudar a pessoas. Ele se equilibra, cresce, se torna melhor em todas as áreas. Erramos muito, mas acertamos no método”, explica Tiago.

“Temos acompanhamento de consultores para lidar com clientes, com colaboradores, dividir as funções, tudo isso sempre foi muito bem definido. Sempre procuramos fazer cursos e fomentar isso também para trazer coisas novas para o mercado e atuar a distância. Procurar atuar não só no marketing, mas também com vendas na área comercial. Sempre buscamos coisas novas para promover inovações e sermos diferentes”, ressalta Mariana.

Foto: Diretores da Carandá Digital – Tiago Ribeiro e Mariana Ribeiro

Com a nova aderência de formato – investir na qualificação e consequentemente na ampliação do grupo de profissionais, quando todos os negócios estavam paralisados, foi um dos grandes avanços e abertura para a Carandá operar fora de Cuiabá e de Mato Grosso.

As parceiras com a RD Station e também da Rock Content, ferramentas de automação especializada em Inbound Marketing, vendas e transformação digital. Trouxe alternativas que vão além da disciplina operacional técnica – promovendo assertividade nas contratações, integrando os setores de marketing e aumentando vendas e se posicionarem na internet para se comunicar melhor com seu público-alvo.

“Começamos a olhar para o mercado do interior de Mato Grosso. Hoje temos equipes 100% remotas em todo o Brasil e entregamos resultados de qualquer lugar. No Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Alagoas, com Acre, dentre outros. Sempre olhamos para mercados desenvolvidos. Buscamos fazer parte desse mundo para entender e poder entregar mais resultados para os clientes. Sempre fizemos parte de comunidades para entender o que acontecia fora de mato grosso”, relata Mariana.

“Já reinventamos várias vezes – e isso foi determinante para nosso negócio. Estávamos incomodados com a publicidade convencional. Nos incomodamos com a publicidade e fomos para o digital, depois fomos para área comercial. Passamos por inteligência de dados, consultoria. Sempre buscamos inovar, somos uma agência que transfere conhecimento, os projetos acontecem de forma atrelada ao objetivo do cliente. Montamos projetos assertivos, sempre estudando, porque a gente resolve um problema e aparece outro sempre, e isso diferencia a gente” destaca Tiago.

A metodologia aplicada da Carandá contribui para que a empresa construir e trilhar um caminho comercial sólido. Bem como possibilitar atuar em multissegmentos dentro do cenário digital. Ensinamos conceitos de recrutamento nossa forma com foco em entender a pessoa, o perfil, criando relacionamento embasado na confiança. Estudando e apontando canais e ferramentas promovendo transformação dentro da corporação. Contexto que possibilitou uma inovação para agencia também no conceito de captar cliente.

“Nós começamos a mapear clientes que gostaríamos de vender, então saímos de Mato Grosso para atuar em nível brasil. Queríamos parar de ser escolhidos e começar a escolher os clientes. Temos um modelo de prospecção de clientes através de dados, mapeamento. Entendemos o modelo e as necessidades de clientes e desenvolvemos o projeto na área de comunicação, desenvolvimento de negócio. Isso faz com que o mercado seja mais amplo para nós. Usando o marketing como veículo”, finaliza Tiago.

José Augusto de Souza
José Augusto de Souza
Formado em Jornalismo pela Universidade de Cuiabá (Unic); Design Gráfico pela escola de efeitos visuais Gracom Cuiabá; Redes de Computadores pelo IFMT; Analista planejador de comunicação; Assessor de imprensa; Editor de conteúdo visual estático; Especialista em elaboração e manipulação de documentação e estruturas em 2D; Desenhista; Ilustrador; Escritor;

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