sábado,23 novembro, 2024

Mercado Livre abre curso gratuito para empreendedores negros

O Mercado Livre e o Mercado Pago lançaram nesta segunda-feira (3) um novo curso gratuito para empreendedores negros que querem se destacar no ambiente digital. A iniciativa, que conta com aulas online, é aberta para pessoas de qualquer lugar do Brasil.

Anunciado durante a última edição da Feira Preta, na qual o e-commerce e a sua fintech estiveram presentes para apoiar o afroempreendedorismo e a inclusão financeira, o curso “Empreendedorismo Digital” objetiva impulsionar o trabalho de quem está iniciando a carreira. As aulas também são voltadas para aqueles que pretendem aprimorar a gestão do negócio.

De acordo com a empresa, a trilha de conhecimento foi desenvolvida a partir de um mapeamento feito com milhares de empreendedores de todo o país, por meio do contato diário via Mercado Livre e Mercado Pago. A pesquisa permitiu detectar os maiores desafios para criar e desenvolver negócios.

A companhia também se baseou no apoio dado ao afroempreendedorismo, juntamente com parceiros, para identificar as principais demandas deste público. O resultado foi a criação de um conteúdo inclusivo no curso gratuito, aberto a qualquer pessoa, mas com foco nos obstáculos enfrentados pelos profissionais negros.

Temas abordados
Neste curso gratuito de empreendedorismo digital, os participantes terão acesso a sete videoaulas abordando temas como a profissionalização do negócio, educação e gestão financeira, digitalização do negócio, atendimento e pós-venda. Planejamento de curto, médio e longo prazos e precificação também estão incluídos no programa.

Igualmente importantes para quem vai se aventurar nos meios online, a comunicação e o marketing digital são outros temas que fazem parte das aulas, com a apresentação de ferramentas para falar melhor com o público-alvo. Os alunos terão ainda acesso a e-book e entrevistas com afroempreendedores e especialistas.

Entre os entrevistados, estão profissionais como a CEO da Pretahub e Instituto Feira Preta, Adriana Barbosa, o fundador e CEO da startup Traz Favela, Iago Santos, e o fundador e CEO da Afroperifa, William André. Karen Santos (UX para Minas Pretas) e Alan Soares (Black Money) são outros convidados.

As aulas online somam cerca de 50 minutos, com a possibilidade de visualização a qualquer momento, utilizando celular, tablet ou computador conectado à internet. Ao final, o estudante recebe um certificado de conclusão do curso gratuito.

Como participar?
Pessoas interessadas em participar do curso online de empreendedorismo para negros do Mercado Livre e do Mercado Pago podem se inscrever por meio do site da iniciativa. As inscrições ficarão abertas ao longo de todo o ano, de acordo com a empresa.

Basta informar os dados solicitados — nome, e-mail e telefone — para concluir o cadastro e ter acesso ao material. As videoaulas são legendadas e apresentam tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Tech Mundo

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados