As redes sociais chegaram de mansinho e tomaram conta do cotidiano da população. Pessoas seguem conectadas por horas a fio, consumindo informações e interagindo até mesmo com empresas.
De todas as plataformas existentes no mercado digital, o Instagram caiu nas graças de pequenas e grandes marcas, como uma das melhores ferramentas para engajar consumidores.
Com uma linguagem majoritariamente visual, o aplicativo possibilita uma comunicação leve e humanizada da marca, através de publicações interativas.
De acordo com uma matéria publicada no site Resultados Digitais, o Instagram conta com 95 milhões de usuários, sendo a 4ª rede social mais utilizada no Brasil.
Além do mais, os brasileiros gastam em média 3 horas por dia utilizando o aplicativo.
Sabendo disso, hoje eu trouxe 7 BONS motivos para você aproveitar o Instagram para divulgar o seu trabalho e ampliar a sua carteira de clientes:
1 – É GRATUITO: Você não paga nada para abrir uma conta no aplicativo. Aliás, em 5 min, você transforma o seu perfil pessoal em profissional e já pode aproveitar os benefícios do novo formato.
2 – É FÁCIL: Existem muitos materiais gratuito na internet, sobre como desenvolver as suas principais funções, sendo assim, você consegue movimentá-lo sem grandes dificuldades.
3 – POSSIBILITA O CRESCIMENTO: Através das publicações, você amplia a visibilidade do seu trabalho, o que jamais, qualquer outro meio de comunicação faria (de graça e tão rápido).
4 – ATRAI E ENGAJA PESSOAS: Com conteúdo de valor, você pode conquistar a atenção do seu cliente ideal, mostrando o problema que ele possui (que muitas vezes ele nem sabe) e que você pode resolver. A propósito, o aplicativo de mostra estatísticas que permitem que você perceba se está agradando ou não.
5 – CONTATO DIRETO COM CLIENTES: O Instagram é o único “shopping” em que o seu cliente entra e sai da sua “loja” várias vezes ao dia, todos os dias da semana, dessa forma, você tem a oportunidade de conhecer e interagir melhor com quem se interessa pela sua empresa.
6 – FORTALECE E HUMANIZA A SUA MARCA: Através de histórias e reflexões, você reforça naturalmente, os valores e propósitos da profissional que está atrás da tela, o que é fundamental, já que estamos habituados a comprar de quem gostamos e confiamos.
7 – INTEGRAÇÃO COM OUTRAS PLATAFORMAS: Possibilita a conexão do perfil com o Facebook, de modo que você poderá publicar em ambos, gerir tarefas, criar anúncios e patrociná-los.
Com essas considerações, suspeito que está mais do que provado que compensa dar uma chance e se render a algo que não é mais moda e sim atualidade, não é mesmo?