As mortes relacionadas ao coronavírus em todo o mundo ultrapassaram os 3 milhões na terça-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, enquanto o mais recente ressurgimento global de infecções por COVID-19 está desafiando os esforços de vacinação em todo o mundo.
As mortes por COVID-19 em todo o mundo estão aumentando mais uma vez, especialmente no Brasil e na Índia. Autoridades de saúde culpam mais variantes infecciosas que foram detectadas pela primeira vez no Reino Unido e na África do Sul, junto com a fadiga pública com bloqueios e outras restrições.
De acordo com uma contagem da Reuters, levou mais de um ano para que o número global de mortes por coronavírus atingisse 2 milhões. Os próximos 1 milhão de mortes foram somados em cerca de três meses.
O Brasil lidera o mundo em número médio diário de novas mortes relatadas e é responsável por uma em cada quatro mortes no mundo a cada dia, de acordo com uma análise da Reuters.
A Organização Mundial da Saúde reconheceu a terrível condição do país devido ao coronavírus, dizendo que o país está em uma condição muito crítica com um sistema de saúde sobrecarregado.
fonte: Reuters
Da redação